Transforme seu negócio em uma empresa que dita tendência

Transforme seu negócio em uma empresa que dita tendência

Transforme seu negócio em uma empresa que dita tendência 1920 1080 Ouro Moderno

O trabalho do líder é essencial para empresas que querem criar tendência no mercado. Saiba quais são suas características e desafios na busca desse objetivo.

 

Estar entre as melhores é o sonho de qualquer empresa. Para alcançar esse objetivo o papel da liderança é algo importantíssimo.
E, ao pensar nesse assunto, lembrei-me que a melhor frase que conheço sobre liderança é: “um verdadeiro líder não forma seguidores, mas sim outros líderes”.
Por isso, neste breve artigo, quero compartilhar com você algumas das características do líder e os desafios que a acompanham.
Afinal, foram elas que me ajudaram a transformar a Ouro Moderno – Método de Ensino Dinâmico em uma empresa que dita tendência na criação de cursos de qualificação para escolas de todo o Brasil, bem como duplicar o faturamento e o número de colaboradores em 2016, ano de crise em nosso país.

 

Seja um formador de pessoas
Antes de qualquer coisa, o líder de uma corporação deve ser um formador de pessoas. Não importa a função que tenha em seu negócio. Você deve incentivá-las a quererem mais, enxergarem os objetivos e entenderem que fazem parte de algo maior.
O ano de 2016 foi incrivelmente explosivo para nossa empresa, uma vez que começamos a empregar a cultura de evolução mútua, que chamo de “iluminar a alma da Ouro”, colocando nossos colaboradores em evidência e, consequentemente, levando-os à evolução. O resultado foi fantástico!
Entretanto, para empregar este conceito, o empreendedor deve estar consciente de que precisará dedicar tempo e vontade para mudar. Costumo dizer que, no mundo dos negócios, inevitavelmente, você precisará provocar uma MUDANÇA, até porque ou você MUDA ou você DANÇA.

 

Contrate a melhor equipe
A primeira mudança a que me refiro é na contratação de sua equipe. Decidi contratar pessoas melhores que eu, nem iguais nem tampouco piores, apenas melhores. Aqui devemos aplicar um conceito fundamental de liderança: humildade.
Meu caro, se você é um empreendedor, afirmo que tem qualidades fantásticas, mas saiba que em sua corporação há pessoas mais qualificadas nas funções em que foram contratadas.
Caso você pense que elas não têm, saiba que você já cometeu um erro, o de contratar mal. Sabendo disso, tive que fazer uma nova alteração em meu dia-a-dia, disponibilizando tempo para planejar, conversar, entrevistar e, é claro, contratar.

 

Conheça os setores de sua empresa
Dentro de minha empresa, eu aprendi com o tempo que devo fazer de tudo um pouco. Está aqui outra habilidade de um líder: conhecer seus setores.
Quando falo isso, não quero dizer que devemos fazer todas as funções existentes de nossa empresa, mas devemos conhecer toda a “linha de produção”. Eu sei programar um sistema, vender, cobrar, atender o cliente, dar um suporte técnico, criar peças publicitárias, bem como ministrar treinamentos de uso do sistema.
Mas dentro da empresa tenho programadores, vendedores, cobradores, atendentes e treinadores melhores que eu. Sendo assim, aquela frase que diz que “a empresa é a cara do dono” é equivocada.

Calma, não se espante! Posso afirmar que a Ouro Moderno é melhor que eu em todas essas tarefas que mencionei, mas há algo em que eu me especializei e que posso dizer que sou o melhor: o de inspirar as pessoas a se desenvolverem e de habilitarem suas capacidades ocultas, que, por muitas vezes, estão adormecidas esperando alguém que as desperte. Esta é a minha função!

 

Conecte-se à

Ouro Moderno

Matriz – Montenegro/RS

Horário de funcionamento : 08:00 – 18:00
Endereço : Rua João Pessoa, 1918 – Salas 17,18 e 19 Centro
Fone : (51) 3057 2333
Financeiro : financeiro@ouromoderno.com.br
Suporte : suporte@ouromoderno.com.br
Comercial : comercial@ouromoderno.com.br