Como não depender de Macro Captação

Como não depender de Macro Captação

Como não depender de Macro Captação 900 675 Ouro Moderno

Sabemos que Macro Captação de alunos foi solução por muito tempo para várias escolas de qualificação profissional, aquela ideia de trazermos um número muito grande de estudantes em um único dia e depois apenas gerenciarmos durante os 12 meses seguintes nos agradava, mesmo que, muitas vezes, tivéssemos que resolver alguns problemas pontuais. Entretanto, nos dias atuais, enfrentamos alguns percalços, como a dificuldade de entrada em sala de aula, captadores de alunos desonestos e projetos que tragam um bom número de inscrições por um preço adequado.

Vejo em conversas com nossos licenciados que tais dificuldades trazem um número cada vez menor de matrículas e, o pior, acabamos vendendo cada vez mais barato, o que gera um grande “furo” em nosso setor financeiro, inclusive em instituições que conseguem fazer suas ações em quase todas as escolas públicas. Mesmo assim, não atingem seus objetivos.

Sempre falo que uma macro deve ser um “plus” e não questão de sobrevivência. A principal função de uma macro captação, nos dias de hoje, é trazer cadastros para a sua equipe, ressaltando que equipe pode ser apenas uma pessoa. Então, este colaborador trabalhará diariamente para obter matrículas com sua micro captação.

As escolas que têm resultados lineares ou que estão em crescimento aprenderam a fazer da macro uma grande ferramenta de pescar leads (contatos). Após essa captura, seus colaboradores trabalham ferozmente para converter esses contatos em vendas.

Para que tudo isso dê certo é fundamental que estas ações de macro sejam acompanhadas de captação de dados de futuros alunos através de preenchimento de cupons, onde eles devem colocar nome, telefone, idade e um curso que gostariam de fazer. Dessa forma, facilita, e muito, as abordagens, assim como aumentará o número de matrículas, e o melhor, por um ticket mais alto.

Vale lembrar também que uma ferramenta como o CRM da Ouro Moderno, que é gratuita, potencializará as vendas , fará sua escola ser sustentável, lucrativa e, caso uma macro não traga muitos resultados de matrícula, o abastecerá com contatos quentes para diversos meses de trabalho.

Gostou do conteúdo? Temos outras dicas em nosso portal de licenciados. Com elas, sua escola crescerá rapidamente.

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