Ative estes poderes e seus alunos ficarão encantados!

Ative estes poderes e seus alunos ficarão encantados!

Ative estes poderes e seus alunos ficarão encantados! 900 675 Ouro Moderno

Por: Fabiano Britto – CEO da Ouro Moderno

Olá, Pessoal

O artigo de hoje seguirei falando sobre a importância do instrutor para o aprendizado dos alunos e, principalmente, para o crescimento da escola. Este assunto vai ao encontro da Live que fiz em meu Instagram (@fabianobrittooficial), no dia 15 de março de 2019.

O ótimo instrutor precisa de 5 poderes para se tornar o grande diferencial de sua escola. Também sabemos que se ele se tornar este expoente em sua unidade, terá uma boa vantagem em relação aos concorrentes.

Instrutor, ao ler este artigo, você já estará evoluindo para o 5º poder, e isso é fenomenal. Note também que cada poder tem a função de habilitar uma nova habilidade, exatamente como acontecem em jogos eletrônicos, os famosos Games. Abaixo passo os poderes e suas características:

1º PODER: O da conscientização. Esta é a primeira habilidade que você terá que ter. Quando comecei a ministrar cursos, isto no século passado, conscientizei-me da grandeza da função que eu teria. Foi fundamental para fazer o meu dia um momento de aprendizado. Com este poder aumentando, descobri que os alunos eram uma grande fonte de conhecimento e que, se eu entendesse isso, a minha aula, horas e vida ficariam mais assertivas. Então, entenda que saber o tamanho dos teus atos e controlá-los fará enorme diferença.

2º Poder: O da responsabilidade. Quando sabemos de nossa função e nos relacionamos com os alunos, notamos o quanto eles seguirão o que falarmos. Por isso, temos uma enorme responsabilidade no que transmitimos a eles. Mas, se pensarmos bem, é uma boa responsabilidade. Seus alunos nunca esquecerão de você, e isto fará com que se cobre mais, tornando-se melhor profissional, pessoa, mãe, filho, pai etc…

3º Poder: O do Engajamento. Tendo os dois primeiros poderes aumentados, você estará habilitado para engajar de forma correta. Terá grande capacidade de se motivar e, consequentemente, impulsionar seus alunos para seu objetivo. Engajar é perguntar, conhecer o aluno, motivá-lo e fazer com que cresça. Se for para dar um “bom dia”, que deseje que ele tenha um ótimo dia. Esta atitude diferencia um professor top de um “tirador de dúvidas”. Então, pergunto-lhe: qual tipo de professor você é?

4º Poder: O da criatividade. Talvez esta é a habilidade que você mais precisará se desenvolver, entretanto é o mais poderoso. Nele você terá que se exercitar, mas isso o tornará imparável. Um exemplo de criatividade é incluir nos seus processos de aula a “Semana fora da rotina”, nela você ministra 10 minutos de aula expositiva para todas as turmas sempre na primeira semana do mês. Para entender melhor, entre no portal de licenciados e faça o Curso de Formação de Instrutor. Lá tenho uma aula que falo somente disso. A criatividade é a alma do aluno satisfeito.

5º Poder: O poder do Crescimento. Com todos os 4 pontos anteriores, será ativado em você o poder do crescimento. Nele você se tornará quem quiser, basta treinar a cada dia, pensar sempre que pode, mostrando que nasceu para transformar a vida das pessoas. A partir deste poder, você dormirá pensando na sua evolução e acordará pronto para dar mais um passo.

Amigos, desenvolvam estes poderes e sua retenção de alunos atingirá números nunca antes vistos. Cancelamentos serão raros e ficarão para almoço de domingos, onde vocês dirão: “Lembra naquela época em que tínhamos cancelamentos, que bom que passou”.

Abraços

Conecte-se à

Ouro Moderno

Matriz – Montenegro/RS

Horário de funcionamento : 08:00 – 18:00
Endereço : Rua João Pessoa, 1918 – Salas 17,18 e 19 Centro
Fone : (51) 3057 2333
Financeiro : financeiro@ouromoderno.com.br
Suporte : suporte@ouromoderno.com.br
Comercial : comercial@ouromoderno.com.br